Leila, dois filhos cadeirantes e uma Spin Acessível

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ao longo da semana de 2 a 6 de março de 2020, compartilhamos histórias, vivências e experiências de 5 mulheres que combinam inspiração, empoderamento, determinação, força e superação! Acompanhe todas as histórias aqui no nosso blog e boa leitura 🙂


Tempo de leitura: 5 minutos
Escrito por Guilherme Rocha
guilherme@cavenaghi.com.br
@guigo.rocha


Leila Conceição tem 56 anos e é mãe de dois filhos: Thiago, de 36 anos e Sabrina, de 31. Ambos são cadeirantes, com paralisia cerebral. Por eles terem um alto nível de dependência, Leila dedica a maior parte do seu tempo para cuidar deles, levando-os para fisioterapia, consultas médicas e etc, além de todos os cuidados da casa onde eles moram em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Divorciada há 15 anos, na época, Leila descobriu que tinha um terreno e, com o passar dos anos, a rotina da família passou a exigir um esforço grande para guardar as duas cadeiras de rodas no porta-malas, além de transferir “as crianças” (forma ao qual ela se refere aos filhos) para o banco do carro. Decidiu, então, vender esse terreno e usar o valor recebido para investir em um carro que pudesse facilitar o dia a dia da família.

Foi aí que, através das redes sociais, ela conheceu a Cavenaghi, em 2019. Imediatamente entrou em contato com a empresa e começaram as conversas. Porém, a solução disponível que poderia atender a necessidade da Leila era a Spin Acessível!

Mas, tinha um pequeno detalhe: só dava para transportar um cadeirante por vez acomodado em sua própria cadeira de rodas. Entretanto (e felizmente!), a Cavenaghi tinha um outro produto que “caiu como uma luva”: o banco giratório, uma adaptação onde o banco do passageiro sai para fora do carro, facilitando assim a transferência de pessoas com mobilidade reduzida. Era tudo o que Leila, Thiago e Sabrina precisavam! Dessa forma, o Thiago entra na parte de trás do carro e viaja acomodado em sua própria cadeira de rodas e a Sabrina, transfere para o banco do passageiro!

“Poder cuidar dos meus filhos, propiciando para eles o melhor que eu posso fazer, faz eu me sentir uma mulher guerreira, além de transmitir força e muito amor para outras mães. Somos uma família muito feliz, meus filhos são um presente de Deus e eu acredito muito no poder dele. Mesmo sabendo que nossa vida não é fácil, eu sou muito grata a Deus por ter a oportunidade de cuidar “das crianças”, pois eu sei que tem mães em situações muito mais difíceis que a minha”.


E aí, gostou das histórias que trouxemos ao longo da Semana da Mulher?! Nós agradecemos a todas as personagens que participaram com a gente dessa semana, dividindo um pouco de suas vidas conosco! Em breve, voltaremos com mais conteúdo pra você! E lembre-se: compartilhe a sua história com a gente: envie um e-mail para marketing@cavenaghi.com.br ou mande um Whastapp para (11) 991211993. Você pode ganhar descontos em produtos além de ter a uma matéria como essa que pode inspirar e ajudar outras pessoas!

Nos vemos no próximo post…
Até lá 🙂

Guilherme Rocha
guilherme@cavenaghi.com.br
@guigorocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s