Almofadas híbridas: conheça 3 modelos e saiba como escolher a melhor pra você!

Normalmente, o uso de uma almofada está diretamente relacionado a atender demandas específicas dos usuários. Quando falamos em almofadas híbridas, acrescentamos além dos cuidado com a  pele e com a saúde, a preocupação com o posicionamento adequado. As almofadas híbridas da marca ROHO são caracterizadas pela estabilidade de uma base feita em espuma – que permite o aumento da estabilidade para realização de transferências, promove o conforto e a melhora no posicionamento, além da acomodação e distribuição do peso das coxas para manter as pernas posicionadas – juntamente com a tecnologia das células de ar ROHO DRY FLOATATION®, que adaptam-se e modelam-se ao formato do corpo do usuário, diminuindo e aliviando os efeitos da pressão na pele (fator primário na formação das úlceras por pressão, também conhecidas por “escaras”). A seguir, apresentaremos 3 modelos e suas principais características:

1. Almofada Roho Hybrid Elite

A Almofada Roho Hybrid Elite composta pela tecnologia de células de ar ROHO DRY FLOATATION® e pela base de espuma firme com contornos, o compartimento de ar promove a distribuição da pressão ao redor da pelve, garantindo proteção a pele e tecidos moles e promovendo a redistribuição da pressão em torno da pelve além de garantir estabilidade, conforto e bom posicionamento sentado. É a almofada ideal para pessoas que precisam de uma acomodação da assimetria pélvica e da extremidade inferior da coluna proporcionada por um assento anatômico, além de uma base mais estável para realizar as transferências, associando tudo isso aos cuidados com pele.

DIMENSÕES
Largura: 35,5 cm a 51 cm
Profundidade: 37,5 cm a 53 cm
Altura: 11,25 cm

GARANTIA LIMITADA
Almofada: 24 meses
Capa: 6 meses

LIMITE DE PESO: 225 kg


2. Almofada Nexus Spirit

A Almofada Roho Nexus Spirit também possui a tecnologia ROHO DRY FLOATATION® com a estabilidade de uma base de espuma contornada, porem diferente da almofada Hybrid Elite que tem uma espuma firme, tem uma base de espuma macia. Essa base de espuma também promove estabilidade, posicionamento e suporte na transferência. As células de ar individuais envolvem o corpo do usuário, promovendo alívio de pressão e ajudando na prevenção das feridas na pele. Também é ideal para pessoas que necessitam de acomodação da assimetria pélvica e que precisam de um conforto extra enquanto permanece sentado na sua cadeira.

DIMENSÕES
Largura: 35,5 cm a 51 cm
Profundidade: 39,5 cm a 49,5 cm
Altura da célula de ar: 5,5 cm
Altura total: 9 cm

GARANTIA LIMITADA
Almofada: 24 meses
Capa: 6 meses

LIMITE DE PESO
Sem limite de peso


3. Almofada Airlite

O terceiro modelo é a Almofada Roho Airlite, uma almofada que dispensa qualquer tipo de manutenção, por se tratar de uma base de espuma macia e confortável, com células de ar internas à espuma, não ajustáveis, que permitem que a almofada se molde ao corpo do usuário, além de evitar que o usuário “afunde” na sua cadeira. O contorno suave na parte da coxa ajuda a manter a posição e a postura corretas, dando mais estabilidade, conforto e proteção ao usuário. Indicada para usuários ativos, que fazem mudanças corporais constantes e não tem risco de desenvolver lesões por pressão na pele, porem que querem uma almofada extremamente confortável e fácil de higienizar no dia a dia.

DIMENSÕES
Largura: 33 cm a 51 cm
Profundidade: 33 cm a 51 cm
Altura: entre 5 cm a 9,5 cm

GARANTIA LIMITADA
Almofada: 24 meses

LIMITE DE PESO: 136 kg


Sendo assim, Hybrid Elite, Nexus Spirit e Airlite são três modelos de almofadas híbridas com diferenciais entre si. Porém, os três modelos de almofada são indicados para pessoas que:

1) têm histórico de lesão de pele por pressão;
2) possuem uma pele mais sensível;
3) precisam de um suporte maior para que a pelve fique encaixada;
4) não querem “escorregar”;
5) precisam ficar estáveis na cadeira para mais função.

As lesões por pressão na pele, conhecidas popularmente como escaras, podem causar várias complicações médicas dolorosas e debilitantes. Prevenir sua ocorrência é possível através de conhecimento e intervenção precoce. Independente do modelo, tenha sempre em mente a importância de ter uma boa almofada para prevenir as escaras e sempre realizar alívios ao longo do dia.

5 comentários sobre “Almofadas híbridas: conheça 3 modelos e saiba como escolher a melhor pra você!”

  1. Boa noite. Tenho lesão medular, quero saber qual o valor de cada uma delas citadas acima, e qual seria indicada para mim, porém percebi que todas ela são indicadas para lesados medulares.
    Desde já agradeço e aguardo seu retorno.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s